As pontas duplas, geralmente, surgem quando os fios estão ressecados e danificados. O que pode ser causado por fatores como a má alimentação, o uso excessivo de água quente, a falta de hidratação nas madeixas, uso de secador, prancha e a fragilidade dos cabelos com química.
Entretanto, existem tratamentos e cuidados que te ajudarão a cuidar, prevenir e reverter a situação das pontas duplas.
O primeiro passo é se atentar a hidratação, que deve ser feita semanalmente para ajudar na fortificação dos fios, na recuperação dos brilhos e, principalmente, no aspecto saudável do cabelo. Caso a hidratação não seja o suficiente, intercale com uma cauterização capilar, que fará com que a queratina fique presa nos fios e deixará o cabelo sem pontas duplas por mais tempo. Por isso, o tratamento com Ritual Kerastase Resistance – Extentioniste é uma boa opção para as madeixas.
Quando o corpo está em repouso, as fibras liberam hormônios que ajudam no processo de hidratação, portanto, dormir com óleos no cabelo auxiliam na regeneração das fibras e nutrem os fios e o couro cabeludo. Recomenda-se o uso do óleo de argan, óleo de cashmere, óleo de abacate e o óleo de coco.
Outra forma é o corte bordado, uma técnica que mantém o comprimento do cabelo e também uma solução imediata para as pontas duplas. Por fim, não deixe de usar um reparador de pontas ideal para o seu cabelo, que, além de auxiliar no controle do frizz, é uma solução temporária para as pontas duplas.